sábado, 22 de outubro de 2011

Preparando-se para a pesca maravilhosa - parte II

I – Estratégia de Guerra
Estamos em guerra. O shofar foi tocado, as bandeiras alvoroçadas os líderes posicionados o povo convocado. Saí da frente satanás estamos em guerra.
Todo exército possui planos de guerra. Esse plano tem como objetivo neutralizar o exército inimigo, são pessoas especializadas em produzir armas de destruição. No reino espiritual não é diferente. A nossa guerra está travada, pois com a ressureição de Jesus duas coisas aconteceram. O poder foi dado a Ele nos céus e na Terra. E o levantar das trevas para destruir para paralisar o avançar da igreja do Senhor. Então nossa guerra é real, vivemos 24horas em guerra.
No reino das trevas – Duas armas poderemos tem sido usadas pelo reino das trevas para paralisar a conquista da igreja, são elas A desunião e a desobediência. E ainda o sentimento de incapacidade.
Um exército por mais forte que seja, não subsisti em meio a uma guerra quando esta dividido. Quando o objetivo não é comum, isso quer dizer quando eu não tenho o mesmo objetivo que o meu líder. O meu líder fala de conquista e eu falo de descanso; o meu líder me chama para o campo de batalha e eu decido ficar descansando.
“Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
Devemos observar, que o texto frisa “divido contra si mesmo” Implica dizer que precisamos atentar para o descuido. Pois o descuido na nossa vida, causa destruição, causa divisão dentro do corpo de Cristo, isso fará com que a obra a qual estamos engajados seja paralisada, paralisada.
A desobediência neutraliza qualquer  conquista do líder e consequentemente a da igreja. Pois um discípulo que não compartilha da mesma visão que o líder não pode obter êxito. Quando vivemos a obediência atraímos para nossa direção o êxito. O corpo de Cristo ganha. O corpo de Cristo avança quando andamos em unidade. Andar em unidade atrai as benção do Senhor para nossas vidas. Quanto mais eu sou abençoado mais eu tenho condições de abençoar quem estar no meu lado. Ou seja eu só posso dar aquilo que eu tenho. Por isso precisamos buscar essa unidade para que juntos venhamos alcançar o crescimento. E sermos abençoados. Como é prazeroso dar, ajudar, a quem precisa. Mais pouco podem pois muitas vezes não tem o que oferta. Vamos decidir crescer, conquistar.
O texto que nós lemos fala de lançar as redes. Para que essas redes sejam cheias de peixes precisamos andar em unidade. É um trabalho de equipe, todos precisamos ter o mesmo objetivo. Lançar as redes é um trabalho em que todos devem está envolvidos, porém puxar as redes devem ser visto com o mesmo comprometimento, todos devem se envolver nesse processo. Caso contrário o peixe que foi pego na rede se perderá. Isso deve incomodar a mim e a você. O lançar da rede e o puxar da rede deve ser responsabilidade de todos.
Ganhar ovelhas é fácil, mais manter a ovelhas no aprisco é difícil, precisamos cuidar, tirar os bichos que atormentam as ovelhas. Tem todo um trabalho. Lançar a rede é certeza de colheita de peixe. Mais o que fazer com o peixe pego na rede?
Viver em desobediência e em desunião acaba levando toda a equipe ao fracasso. O ser humano possui uma facilidade de olhar para os problemas e falhas de outros, e esquecer as suas falhas. Quando olhamos para os outros deixamos de fazer o que temos que fazer, estamos jogando fora o peixe pego na rede, a vida ganha, a ovelha resgatada. Precisamos de maturidade e responsabilidade para consolidar as vidas que estão no aprisco.
A vida de um líder deve ser voltada para ganhar vidas e não para julgar vidas. Quando buscamos julgar ou mesmo questionar a vida do outro deixamos de fazer o que de fato deveríamos fazer. Em vez de ganhar, lançamos fora a vida.
Todo líder precisa ter o cuidado ao falar, pois sabemos que palavras são sementes lançadas no reino espiritual e se não tivermos o cuidado ao usa-las estaremos lançando semente de maldição e não de benção. E essas sementes nos proporcionarão uma colheita.
Diga: Cuidado com sua semeadura.
Mais queridos, assim como as trevas tem suas armas de destruição em massa, a igreja também possui suas armas. Essas armas é tão poderosa, porém pouco utilizada, muitos até desconhecem. O apostolo Paulo diz que nossas armas são poderosas.
Na carta a igreja que estava em Corinto ele diz “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;".
As armas da igrejas são mais fortes, as fortaleza que opera na mente das pessoas terão que cair por terra, quando a igreja utilizar todo seu potencial na oração. Devemos buscar e determinar nossas conquistas.
Viver em obediência promoverá benção sobre nossas vidas. Isso esta decretado pelo Senhor.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário