sexta-feira, 2 de setembro de 2011

I Mandamento “Amar a Deus sobre todas as coisas”.


Êxodo 20.3 “Não terás outros deuses diante de Mim”.

Como líderes de um grupo de pessoas precisamos definir de quem de fato somos, a quem de fato seguimos e quais o mandamento de quem servimos.

Com isso vamos estudar os 10 mandamentos. Sabemos que no novo testamento, o Senhor Jesus transformou esse dez em dois, Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a te mesmo.

Este mandamento proíbe politeísmo que caracterizava todas as religiões do antigo oriente próximo. Israel não devia adorar, nem invocar nenhum dos deuses doutras nações. Deus lhe ordenou a temer e a servir somente a Ele (Dt 32.29, Js 24.14.15).

Isso implica a nós crentes do novo testamento em

a)    Adoração do crente deve ser dirigida exclusivamente a Deus. Não deve haver jamais adoração ou oração a quaisquer “outros deuses” espirito ou pessoas falecidas. Nem se permitir buscar orientação e ajuda da parte deles (Lv 17.7; Dt 6.4;34.17;sl 106.37; I Co 19.20) esse primeiro mandamento trata-se da proibição de qualquer consulta com ocultismo ou quaisquer tipo de espirito.

b)    O crente deve totalmente consagrar-se a Deus. Somente a Deus, mediante sua vontade revelada e sua Palavra inspirada, pode guiar o cristão em sua vida (Mt 4.4)

c)    O crente deve ter como seu propósito na vida, buscar e amar a Deus de todo o coração, de toda alma e de toda as suas forças, confiando nEle para conceder-lhe aquilo que é bom para a sua vida (Dt 6.5;Sl 119.2; Mt 6.33; Fp 3.8).

Como líderes, devemos formar em nossos discípulos o caráter de Cristo. Devemos saber que somente a Deus devemos cultuar, adorar e presta honra. Não há outro Deus como o nosso Deus. Todos nós devemos atentar para o que o mundo tem investido tentando roubar a honra que é somente de Deus.

Shalom a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário