terça-feira, 5 de abril de 2011

A REGENERAÇÃO DOS DISCÍPULOS

Texto: “ E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espirito Santo.” João 20.22
Verdade central: Todo ser humano necessita de um encontro com Jesus. E todos que se encontraram com Jesus tiveram sua vida transformadas. A pessoa de Jesus traz na vida do crente um novo tempo.
Introdução: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, corno em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” (At 1.8)
O Batismo no Espírito é a experiência de se receber um revestimento de poder (Lc. 24:49), um batismo com fogo (Mt. 3:11), onde a pessoa é preenchida, é envolvida pela glória de Deus. O batismo no Espírito significa a plenitude do Espírito possuindo a plenitude do homem.
O texto de João 20.22 mostra a ultima reunião de Jesus com seus discípulos, antes da s paixão e crucificação. Havia uma promessa sobre a vida dos discípulos e da igreja que receberiam o Espirito Santo.
Esta frase “assoprou sobre eles”, em 22.20 infere-se que se trata da sua regeneração. A palavra grega traduzida por soprou é o mesmo verbo usado no velho testamento em Gn 2.7, onde Deus “soprou em seus narizes o folego da vida; o homem foi feito almas vivente” É o mesmo verbo encontrado também Ez 37.9; “Assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
O uso que João faz deste verbo nestes versículos indica que Jesus estava lhes outorgando o Espirito a fim de neles produzir vida e nova criação. Assim como Deus soprou para dentro do homem físico o folego da vida, e o homem se tornou uma nova criatura (Gn 2.7), assim também, agora Jesus soprou espiritualmente sobre os discípulos e eles se tornaram novas criaturas novas criaturas Mediante a sua ressureição Jesus se tornou espirito vivificante.
O texto sagrado diz que era tarde aquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado... (20.19)
Jesus sabia que era necessário revestir os discípulos para o novo momento em que eles passariam  que enfrentariam a partir daquele momento . A igreja estava reunida com as portas fechadas mais era necessário que eles saíssem para pegar, gerar discípulos expandir o reino e salvar vidas.
Diga: “Fomos chamados para gerar discípulos, saqueando o inferno e povoando os céus com vidas salvas e redimidas.”
Esses dois dias foram reservados na agenda de Deus para que você entendesse e decidisse entrar nesta guerra por completo.
Existem algumas similaridades com o texto e nós
a)   Servimos a um Jesus ressurreto – Jesus cumpriu com o seu propósito. Ele carregou a cruz, foi pregado na madeira, se tornou maldito e desprezado por todos. Nos proporcionou vida e vida eterna  então servimos a esse mesmo Jesus somos seus discípulos.
b)   A igreja estava vivendo um novo momento – Grande seria o desafio da igreja, a bíblia diz que eles estavam reunidos e a igreja esta com medo. Amados muitas das vezes enfrentamos situações que nos levam a tomar decisões e essas decisões poderão mudar a nossa geografia. Temos aprendido que só pode conquistar quem é corajoso. Os medrosos são paralisados mesmo sabendo que tem promessas. O corajosos avançam conquistando territórios.
c)    E era o primeiro dia da semana – Queridos hoje é domingo, o primeiro dia da semana, o horário a bíblia não divulga mais  virada do dia nos leva a entender que um novo momento se inicia. Acredito que Deus trouxe a esse lugar um novo momento. Chegou a hora desta igreja avançar em um nível de conquista e que precisamos nos posicionar e sermos velozes em nossas conquista.
d)   A preparação dos discípulos – Todos ali estão sendo preparados para enfrentar uma realidade, muitos seriam perseguidos, mortos, serrados ao meio, enfrentariam prisões, seriam caluniados, injustiçados. Eles precisavam desse renovo, pois a caminhada é grande. A nossa não é diferente querido, somos enviados como ovelha para o meio dos lobos. Precisamos esta preparada para apregoar o ano aceitável de Jesus. Não podemos nos conformar com as circunstâncias. Como lhe falei não podemos aceitar a derrotar, estão vivendo um novo tempo queridos e somos chamados para sermos vencedores, possuímos o DNA de Deus.
Então as similaridades são muitas nesse dia, acredito que Deus preparou algo para este final de tarde, e que se você acreditar você poderá hoje receber um revestimento do alto. Deus irá te capacitar para enfrentar os desafios, encarar os perigos Deus esta procurando aqueles que não se misturam com as coisas desse mundo. Os que verdadeiramente o aceitam como Senhor e salvador.
E havendo dito isto – Quando Jesus terminou de saudar a igreja, depois que ele falou a verdadeira razão pela qual a igreja existia a bíblia diz que Ele assoprou sobre eles o Espirito Santo.
Nesta tarde estamos recebendo a revelação do alto, somos chamados por Deus com um proposito, somos levantados para sermos enviados a aqueles que estão necessitados de um milagre,
Diga: eu sou um agente de milagre
Somos a resposta de Deus para esta geração, somos chamados por Ele, escolhidos por Ele, separados por Ele para levar a palavra de salvação para o mundo. Quando nos calamos, passamos a perder território, mais quando a igreja se levanta com ousadia e poder passar a viver o sobrenatural de Deus.
Hoje Deus tem muito mais para lhe entregar. “...e receberei poder...” Esse poder vem quando o Espirito vem sobre nós, está escrito. Esse poder tem um proposito, sermos testemunha tanto em Jerusalém, Judéia e Samaria.
Levante-se ò igreja e receba dos céus o poder que emana dos altos céus e seja boca de Deus nesta terra.
Deus sempre nos surpreende – Sempre tem um mais de Deus em nossa direção, sempre somos surpreendidos por Deus. Amados existe um mais de Deus em nossa direção, ele quer nesta tarde nos surpreender com algo mais, porém tudo depende de nossa decisão, falamos no inicio que o nossa.so coração decide se avançamos ou recuamos, fomos confrontados, passamos por experiências que ninguém passou a tua experiência é tua. Por mais que Tomé não acredite mais a sua experiência e particular é sua de mais ninguém.
E recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo e serme-eis testemunha em Jerusalém, Judéia e Samaria.
Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário