domingo, 17 de abril de 2011

É hora de semear.

 os que semeiam com lágrimas colherão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. (salmo 126.5-6)
É hora de semear.
Verdade central: Passamos por situações na vida que se possível fosse nos levariam para o fundo do poço. Situações que nos levariam a sermos paralisados, e muitos têm sido paralisados por essas situações. Muitos permitem que elas venham ditar o futuro em vez de liberar o decreto e ordenar o futuro.
O processo de plantio se dar através do preparo da terra. Quando lançamos sementes na terra sem antes prepararmos a terra poderemos ser surpreendidos pela colheita.
Talvez na hora da colheita poderíamos nos deparar com um resultado insatisfatório, uma frustração, um sentimento de perda, ou mesmo quem sabe uma duvida se realmente era isso que queríamos colher.
Com isso entendo que tudo depende da minha semeadura. Mais antes de semear eu preciso preparar a terra. O preparo da terra é importante para o receber da semente.
Diga: Preparar a terra é necessário para garantir uma boa colheita.
Preparar a terra significa;
- Acreditar mesmo ao meio da tempestade – por mais difícil que pareça a tua situação saiba que tem um escape de Deus na tua direção. O apostolo Paulo descreve em ITS 5.18 “Em tudo daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
Quando permito que a murmuração venha em meus lábios eu estou neutralizando o mover de Deus na minha direção. Por isso que somos advertidos em tudo dar graça em tudo agradecer, pois quando fazemos isso passamos a preparar a terra para receber a semente. Ao meio as lutas devemos agradecer, estou desempregado obrigado senhor, estou sendo humilhado graças a Deus, estou sendo perseguido glória a Deus. A todo tempo devo acreditar que tem um escape de Deus na minha direção.
Só pode da graças ao meio a tempestade quem tem promessa e conhece que tem direito a elas. Não devemos desprezar as profecias. As palavras liberadas em nossa direção palavras de benção são verdadeiras e reais, devemos nos preparar para receber as bênçãos. O escape de Deus vem mediante a fé. A fé nos conduz a caminhar em direção a cruz, mesmo na tempestade, mesmo quando temos a impressão de estarmos afundando, ele nos toma pela mão e nos coloca de pé.
É permanecer na terra mesma que ela pareça estéril – Em Gênesis 26.2, conta a história de Isaque que mesmo diante de uma terrível fome, onde nada que se plantava prosperava foi advertido pelo Senhor a permanecer na terra. Isso implica em acreditar e ter fé que por mais que tudo diga não, a obediência irá proporcionar uma colheita mesmo em uma terra estéril. Quando permanecemos na terra peregrinando nela, somos como instrumento arando a terra. Ou seja, por onde andarmos deixaremos exalar o bom perfume de Cristo, logo a estéril deixará de ser estéril, isso significa que a obediência tem o poder de transformar um ambiente. Quando permaneço firme nas promessas isso faz com que a terra passe a ser frutífera, quero dizer que a terra até então infrutífera passará a ser frutífera, quando você decidir obedecer a voz de Cristo sua vida vai mudar, sua situação vai mudar.
No versículo 12 a bíblia diz que Isaque SEMEOU NAQUELA TERRA. Semear em uma terra que não esta pronta, uma terra seca, é pra quem crê, Isaque semeou e naquele mesmo ano colheu cem medidas, porque o senhor o abençoava.
Entenda querido a tua colheita não depende da circunstância mais da benção de Deus, o que Deus quer de mim e de você é que estejamos no lugar da promessa na hora em que a promessa chegar. Isaque permaneceu na terra decidiu obedecer e sua atitude lhe proporcionou uma colheita e conforme a bíblia uma colheita abençoada.
Então apartir de hoje a terra estará preparada, você agora precisará semear. A terra esta pronta para receber a semente. Semear em meio à tempestade requer coragem. O próprio Jesus deixou escrito “João 16.33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
As aflições que passamos são apenas para nos promover, o crente é promovido no meio a prova. O fogo arde e queima, mais o cântico que sai da nossa boca do crente traz refrigério para nossa alma aflita.
Diga: Tenha paz em Cristo Jesus
Caminhar por uma terra seca e lançar semente significa ferir os pés, caminhar por pedregulho, isso causa dor e muitas vezes nos leva o chorar diante de tanta dor. No momento de dor é normal querermos nos livrar do que esta nos causando dor. Mas Deus não nos manda nada que não possamos suportar. Mais as lágrimas tem um objetivo, está regando o nosso plantio a nossa semente esta sendo adubada. A bíblia nos garante que quem semeia com lágrimas colherão com alegria, a bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pelo amanhecer. A colheita será dentro de um mover de alegria.   
Derramar lágrimas sobre a semente lançadas no solo significa regar a semente de uma maneira especial. As tribulações adversas da vida que nos levam ao choro não podem significar o desespero mais sim a qualidade da colheita.
- Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Somos escolhidos para semear a preciosamente semente. O choro pode durar mais a colheita de quem semeia com lágrimas é diferente é abundante. A colheita não será individual mais será em molho. A colheita será em quantidade, molho é um amarado de alguma coisa. Colheita em molho significa mais de uma. Quem semeia com lágrimas voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os molhos.
Uma das características de Jesus é a humildade. Sermos servos significa reconhecer que precisamos de ajuda, falar externa o sentimento interno do nosso coração representa o inicio da cura da nossa alma.
Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; Atos 20:19.
Caminhar com Cristo significa caminhar com muitas lágrimas... Muitas lágrimas serão derramadas e nós precisamos estar preparados para enfrentar ciladas, tentações. A nossa alegria é diferente da do mundo, a nossa é eterna a do mundo é momentânea.
A tua causa não esta sendo esquecida, precisamos permanecer firmes pois o melhor de Deus ainda esta por vir sobre nós. Um decreto emitido no presente ordena o futuro.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (II Timóteo 4:7) Esse tem que ser a nossa declaração. Por mais que adversidades nos cercam, pois que as lutas venham nos alcançar sairemos vencedores em Cristo Jesus.
Leitura final: Romanos 8.26-39.  (Amém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário