quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jesus um solucionador de Problemas

Texto bíblico: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35)
Verdade central: Pessoas bem sucedidas são simplesmente solucionadoras de problemas. Um advogado de sucesso resolve os problemas com a lei. Um médico de sucesso resolve problemas na área de saúde, assim como toda e qualquer pessoa que é bem sucedida é solucionadora de problemas.
Introdução: O mundo gira em torno de circunstâncias e muitas vezes essas circunstancias não são muito favoráveis a vista do homem, porém elas são  criadas como que pelo resultado da ação do próprio homem. O pecado originalizado no Jardim do Edén fez com que o homem vivesse de forma a enfrentar problemas no decorrer de sua vida. O homem não foi criado para viver em volta de problemas pelo contrário, a vontade de Deus para o homem era de uma vida plena, sem suor, sem dor, mais o não vigiar o levou a perder a comunhão com o Todo poderoso.
A bíblia diz que TODOS PECARAM E DISTITUIDOS FORAM DA PRESENÇA DE DEUS. (Romanos 3.23). Aprendo com isso que existe uma totalidade e dentro desta totalidade existem pessoas que já se encontraram assim como existem pessoas que ainda não se encontraram, sempre vai existir alguém vivendo um problema ou uma dificuldade, sempre vai existir alguém esperando por um solucionador de problemas, alguém bem sucedido, com permissão divina para solucionar problemas.
A bíblia diz no livro de Isaias cap. 61.1 que Jesus foi ungido para pregar as boas novas (a palavra quando pregada ela produz nas pessoas esperança de ter de volta o que foi usurpado) restaurar os contritos de coração e proclamar a liberdade aos cativos e abertura aos presos. Antes de ser levado para o céu Ele mesmo transferiu essa missão a sua igreja. Então podemos dizer que somos UNGIDOS para uma missão, para solucionar problemas.
Diga: Eu sou um solucionador de problemas.
Todos nós possuímos a capacidade de gerar soluções para ajudar alguém.  Logo o seu sucesso e felicidade na vida dependem da sua boa vontade em ajudar alguém a resolver o problema dele.
Pergunte: Você tem um problema? Quero ajuda-lo a resolver.
A bíblia diz no livro de provérbio cap 2.6 “O Senhor dá a Sabedoria, e da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento”. Quando nos deparamos com problemas ou com pessoas com problemas para resolver, devemos entender que um princípio esta sendo estabelecido, o de solucionar problema.

I - Problemas são oportunidades de crescimento
Mateus 14.15 15 - E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Problemas devem ser encarados como oportunidades de crescimento. Toda pessoa que soluciona um problema ela cresce, descobrem novos métodos, estratégias, maneiras, têm novas idéias. O problema nos obriga a pensar, muitos não conseguem ter sucesso por preguiça de pensar. A bíblia diz “vai ter com a formiga oh preguiçoso” um grande líder sentado continua sendo um grande líder, porém a velocidade de sua conquista é inferior a um grande líder que se levanta pra conquistar. A falta de iniciativa gerada por uma indisposição para resolver um problema promove o fracasso do líder. Muitos elefantes ficam presos em pequenas estacas por desconhecer a força que possui. Muitas pessoas são envolvidas em uma nuvem de acomodação espiritual uma ação maligna que produz frustração. Eu me acomodo com o que já possuo logo não preciso buscar novas conquistas. Ter três discípulos tratados é melhor que 9, a ser tratado, pra que entrar em um campo de batalha novamente se já conquistei meu espaçozinho. A acomodação tem levado verdadeiros guerreiros a querer ficar com tão pouco enquanto o que Deus tem pra Ele é muito mais. A acomodação e a preguiça faz com que fiquemos satisfeito com o que já possuímos. Uma pessoa que não enfrenta o problema e busca solução decidi viver com o perigo. O não aceitar o que já possui significa partir pra cima do problema não se conformando com ele, mais decidindo resolve-lo.
II JESUS FOI UM SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS
No desenvolver de seu ministério Jesus foi um solucionador de problema. Ele não viveu simplesmente preocupado com a sua própria vontade pelo contrário se envolveu nos problemas da sociedade. Milhares estavam sobrecarregados de culpa por causa dos pecados. A culpa causa estragos muita das vezes irreparáveis por achar que não existe perdão, e como Judas Escariotes tiram a própria vida, mais todos quantos foram alcançados por Jesus Ele ofereceu o perdão. Muitos milhares famintos chegavam até Ele e eram alimentados porque Jesus se apresentava como o Pão da vida (em João 6.35, está escrito Eu sou o Pão da Vida). Pessoas com enfermidades no físico e na alma (pessoas com problemas com demônios), muitas com seus corpos deformados (leprosos) o procuravam e Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo (Atos 10.38) Muito aprisionado por espíritos malignos e Ele os libertou.
Jesus solucionava os problemas deles. Daí fica fácil entendermos porque Ele vivia cercado de uma multidão! Ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa que não tem nada a oferecer. Pessoas que vivem o fracasso são pessoas de péssima influencia.  Mike Murdock diz que devemos esta perto de quem tem algo a nos oferecer. Se quiser ser grande junte-se aos grandes, quer ser prospero junte-se a pessoas que são ou que pelos menos entenderam a visão de prosperidade e decidiram caminhar na direção dela. Compartilhar o espaço com pessoa que só conta derrota é o mesmo que esta dividindo o espaço com alguém contaminado por um vírus que pega no ar. Saía de perto do fracasso e decida chegar perto da vitória. Você não tem ou pelo menos não deveria ter aliança com a derrota. Todo solucionador de problema é uma pessoa bem sucedida. É prospera inteligente possui a sabedoria vinda da boca de Deus. (Pv 2.6).
Jesus era seguro naquilo que Ele ensinava. Ele demonstrava segurança do que estava falando. Certa feita Jesus declarou que o filho do Homem não tinha nem onde reclinar a cabeça, mais mesmo assim muitos queriam ficar perto Dele. (Mateus 8.20). Jesus era mestre na arte de solucionar problemas. Por isso que muitos se assentavam e ficavam aprendendo como ser um solucionador de problema. Jesus apresentava seus produtos com ousadia, enquanto muitos lideres religiosos diziam que não tinha jeito Ele dizia ao contrário, apresentou seu produto com autoridade, vida, perdão, salvação cura, libertação, paz interior ele colocava as pessoas na posição de conquistas, ei vamos lá levante-se você vai conseguir.  
Como anunciador das boas novas precisamos fazer os discípulos a verem isso, por muitas vezes temos a nossa visão ofuscada, vem a duvida, vem o desanimo, esse ultimo é uma poderosa arma de satanás contra a igreja, contra o líder. Mesmo que tudo diga não você precisa continuar acreditando que vai mudar, o deserto não é eterno, é momentâneo, o que você não pode fazer é uma cabana no deserto e decidir morar nela. Deserto não é lugar de moradia e sim de passagem.
Solucionadores de problemas são constantemente convocados e enviados na direção de alguém que esta precisando do que você possui. Não fomos criados por um acaso, ou um erro somos a resposta para alguém que está precisando de socorro. Deus planejou seu nascimento.
Diga: Eu sou parte do plano de Deus para a vida de alguém
Toda pessoa criada por Deus é solução para um problema. Deus queria um relacionamento de amor. Assim criou o homem. Adão estava só. Então Deus criou Eva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário