segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caminhando por Princípios bíblicos

Texto: Gênesis 1:1-3 - NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Verdade central: Não tem como realizar e ter um bom resultado de um trabalho estando nas trevas, estando na escuridão. Todo ser humano necessita esta na luz para que o resultado de seu trabalho seja satisfatório.
Introdução: O resultado de um relatório depende de sua posição diante de Deus. O resultado pode ser satisfatório ou insatisfatório. Todos nós fomos comissionados para termos êxitos. Quando Deus chamou a Abraão estabeleceu com ele um concerto uma aliança. E no livro de Gn 26.3-5 “peregrina nesta terra e serei contigo e te abençoarei” Deus traz a memória de Isaque à promessa que havia feito a Abraão. Entendemos com isso que as promessas de Deus feito aos patriarcas se estendem de gerações a gerações. Deus falou dizendo... “e em tua semente serão benditas todas as nações da terra”. Quando entendermos que fomos criados para andar em novidade de vidas, saberemos que não existir qualquer possibilidade de sermos alcançados por derrotas seja em qual área for da nossa vida. O decreto de Deus para mim e para você é um decreto de conquista em um nível extraordinário. A tua visão é responsável pelo tamanho da tua conquista. No nível em que você crê você receberá.
Então, quando eu decido viver por princípios bíblicos sou confrontado diariamente comigo mesmo. Somos convidados a viver um estilo de vida conforme estabelecido por Yeshua, que apenas os corajosos abração.
Então os princípios bíblicos primeiros devem ser vividos e depois ensinados. Deus quer trazer essa tônica para forjar na igreja o Seu caráter. É uma chamada da parte de Deus para a última geração, para que não seja necessário vim outra geração para fazer o que podemos fazer.
Precisamos decidir eliminar toda e qualquer possibilidade de mistura na igreja. Não podemos viver misturando o santo com o profano, e isso não se aplica só na igreja e sim em todas as áreas, em casa, no trabalho, na escola etc. Devemos aplicar princípios e viver princípios em qualquer lugar independente do padrão, sejam casas, nas cavernas, lugares altos sejam onde for somos responsáveis para implantar o Reino de Deus.
O salmista diz no salmo 119.105 Lâmpadas para os meus pés é a tua palavra (princípios/verbo)
Princípio vem da palavra ARKÊ no grego, de onde se originam as palavras arqueólogo (estuda a origem, busca princípios) e arquiteto (o que constrói desde o inicio). “Na Septuaginta, que é a tradução da Bíblia para o grego, lemos em João 1.1 “en arkê en hô logos”, que significa no principio era o verbo”, ou seja, no principio era a palavra, a origem.
Então a PALAVRA possui a luz necessária para que eu e você venhamos a andar conforme os padrões estabelecidos por Deus ao seu povo.
Quando falamos do arkê de Deus, falamos do convite de Yeshua a sua igreja para retorna ao princípio isso significa voltar à origem, voltar à luz de Cristo. O povo de Israel na sua caminhada em direção a terra prometida foi tentada por inúmeras vezes a deixar os princípios, pois todas as vezes que deixamos os princípios enveredamos por caminhos que nos levam para fora da terra prometida, mais Deus sempre levantou um líder e sempre levantará para que seu povo retorne ao caminho certo. Qual o interesse de Deus em nos levar a origem?
Diga: DERRAMAR SOBRE NOSSAS VIDAS UMA CHUVA DE BENÇÃO
I - A CRIAÇÃO DE DEUS
Para que houvesse a criação Deus teve que fazer a separação entre Luz e Trevas.
Sem luz não tem como implantar coisas novas. Por isso Deus antes de criar teve que fazer SEPARAÇÃO.
Para que venhamos a viver o novo de Deus precisamos separar. Não tem como Deus plantar coisas novas em nós se não tirarmos as trevas do meio. A bíblia diz que não se pode colocar remendo novo em pano velho, ou vinho novo em odre velho. A separação é inevitável.
Deus trabalha pelo princípio e com o princípio. Primeiro Ele chama a luz e faz separação entre a luz e as trevas. Deus não deixou o ambiente misturado. E só depois ele começa a criar.
No conceito humanista quanto mais escuro melhor... Quando achamos que o fazer ou andar no escuro é melhor, isso demonstra que existem áreas em nossa vida que necessitam de libertação; A luz tem o poder de denunciar. Quando a luz chega todo o pecado é denunciado, por isso tem muita gente que tem medo de ser denunciado na luz.
Mas quero profetizar que a nossa geração é uma geração que anda na luz, que não tem do que se envergonhar.
Por mais difícil e complicado venha a ser, não podemos andar em trevas. Às vezes temos um nível de intimidade tão grande com os amigos ou mesmo com os discípulos que nos misturamos com piadas indecentes e nem percebemos. Misturamos a luz com as trevas.
Mais quero declarar que há um tempo novo de Deus sobre nossas vidas e que não andaremos mais misturados com as trevas, andaremos por princípios, quem vive por princípios vive na luz. E estaremos prontos para receber as promessas, as bênçãos nos alcançarão e seremos o povo mais prospero desta terra.
Sejam bem vindos a luz de cristo.
Diga: DEUS NÃO TRABALHA EM AMBIENTE MISTURADO.
Antes de Deus começar toda a obra da criação, ordenou que houvesse luz. Sem luz não há como implantar coisas novas. Se não vier luz no espírito, no entendimento, o homem se corrompe. O conceito de Deus é que trabalhar debaixo da luz é bom. Então, o princípio para os seus filhos é voltar a andar na luz, sendo em tudo sinceros.
No princípio da criação, o universo era visitado pela luz e pelas trevas. Deus veio e fez separação, pois Ele habita em meio à luz e não em meio às trevas.
Precisamos entender que toda situação de trevas tem a visitação do inimigo, do senhor das trevas. O objetivo de satanás é de paralisar a conquista do povo de Deus. Por isso muitos não conseguem prosperar, pois tem a visitação do inimigo em seu lar. Quando eu ando fora de princípios eu ando conforme a os padrões estabelecidos por satanás.
II - Mais existe um desatar de Deus em nossa direção.
Assim como as trevas são visitadas pelo senhor das trevas, quero lhe dizer que você quando decidir andar na luz, você será visitado pelo Senhor da luz, Yeshua visitará sua casa, sua família, seus negócios e em todas as áreas de sua vida você será prospero.
II BENDITO SERÁ. ( Dt 28.6)
Existe um “SE” da parte de Deus em nossa direção. Dt 28.1 E será que, “SE ouvires a voz do Senhor, teu Deus... Para que Deus possa derramar sobre nós as chuvas de bênçãos precisamos atentar para o SE de Deus em nossa direção. Então precisamos entender que Yeshua liberou um decreto sobre nós e para que esse decreto venha a acontecer precisamos decidir caminhar dentro de suas normas, quando fizermos isso significa que seremos alcançados por um visitar de Yeshua e nunca mais seremos os mesmo.
Diga: EU SEREI ENGRANDECIDO, POIS DESCIDO ANDAR POR PRINCÍPIOS.
Caminhar por princípio trará a revelação necessária para que as bênçãos de Deus cheguem até a nossa casa. Quem anda na luz não tropeça. Pelo contrário é bendito tanto na entrada como na saída. Ser bendito é ser abençoado.
Muitos esquecem que a bíblia se completa. Tanto o AT como o NV foram deixados na bíblia para que nós fossemos direcionados pelos ensinamentos de Deus. O propósito de Moisés no livro de Deuteronômio, ao proferir seus discursos diante da nova geração de Israel, antes de entregar a liderança e o governo a Josué para efetuar a conquista de Canaã, foi exortar o povo e instruir os israelitas a respeito de;
a)    Dos atos poderoso de Deus e as suas promessas.
b)    Seus deveres segundo o concerto; a fé e a obediência.
c)    A necessidade de dedicarem-se ao Senhor, para andarem nos seus caminhos, amá-lo e  honrá-lo de todo o coração, alma e força.
O povo de Israel precisava saber que existia um “SE” de Deus para que o povo fosse abençoado. Porém se eles decidissem andar dentro dos mandamentos (princípios de Deus) seriam alcançados pelo texto de Dt 28. Da mesma forma, nós precisamos entender que somos a descendência de Abrãoo, e que todas as bênçãos se estenderam em nossa direção, e assim como o povo de Israel precisou seguir os ensinamentos e princípios para que a conquista de Canaã fosse concretizada, assim será em nossa vida. Todas as áreas que ainda faltam ser conquistadas serão alcançadas quando decidirmos andar por princípios, observando os ensinamentos deixados pra nós. 
Existe um decreto de Deus em nossa direção, esse decreto é um decreto de conquista em um nível extraordinário. E todo aquele que esta debaixo da potente mão de Yeshua será alcançado por esse decreto. Quero lhe dizer que não existe território hostil para os pés dos escolhidos de Deus e se você está aqui é porque foi escolhido, e quero lhe dizer que você precisa se preparar por que se não você ficará meio que perdido quando a benção chegar, vai ser tão grande tão grande que ficará como os que sonham. Não importa o tempo de cativeiro, o que importa que quando chegar à libertação de Yeshua você será encharcado pela chuva e quem ficar debaixo dessa chuva recebe dos céus tesouros e tudo que fizer será abençoado. (Dt 28.12)
Conclusão: Fazer a separação da luz e trevas é um princípio básico para que sejamos visitados pelas chuvas de benção de Deus. A bíblia é muito clara quando nos instrui que não há comunhão entre luz e trevas (II Cor 6.11-18), não podemos andar misturados. Qualquer síndrome de trevas em nossas vidas veta os Princípios bíblicos. Por isso devemos decidir hoje fazer separação entre luz e trevas.
Shalom

Seus pastores
Jorge & Vania Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário