segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O caminhar de um líder de êxito

Texto: “O deus deste século, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do Evangelho de Cristo.” (II Coríntios 4:4)
Verdade central: a caminhada de um líder é uma caminhada debaixo de um decreto um decreto de conquista e de vitória um decreto de êxito.
Introdução: Paulo ensina nesse texto que ha um mergulho no evangelho. Muitas pessoas vivem como que sem objetivos, aceitando todo decreto de derrota vindo em sua direção.
Mais hoje o Espirito Santo vai abrir teu entendimento e você passará a viver as conquistas que Deus preparou pra você em todas as áreas de sua vida.
O objetivo do deus deste século é causar uma cegueira em seu entendimento para que viva por sombra e não por essência. “O deus desse século, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a LUZ do evangelho de Cristo.” (II Co 4:4).
I - Tirar a religiosidade e mergulhar no rio de Deus
Muitas pessoas vivem no superficial com Deus, contentam-se em viver o básico e já não procuram ir mais fundo, pois não sabem ou não conseguem vê além, só consegue vê os problemas, as ameaças.
São pessoas de potenciais espantoso, mais que não conhecem o poder que tem. Vivem debaixo de uma opressão maligna por decidir viver sob o comando do príncipe deste século.
MAIS APARTIR DE HOJE SUA VISAO VAI SER DESATADA E VOCE VAI VIVER O MELHOR DE DEUS PRA SUA VIDA E PRO SEU MINISTÉRIO
Todos nós precisamos entender que não adianta apenas ouvir falar de Deus, mais precisamos nos render a Ele de forma incondicional.
Jó um homem reto e integro aos olhos do Senhor depois que perdeu tudo passou por lutas, perdeu família filhos etc. Reconheceu que só conhecia Deus de ouvi falar. Mais quando foi levado a entender que existe sempre mais de Deus em nossa direção, pode falar, antes conhecia Deus de ouvir falar mais hoje de caminhar com Deus.
Deus virou o cativeiro de Jó, e acrescentou em dobro tudo que Jó antes possuía. (Jó cap 1.1 / 42.10)
Deus tem o desejo de nos abençoar e hoje você esta aqui para ouvir que Deus vai acrescentar em dobro tudo que antes possuía. Assim como foi com Jó será conosco.
II - Precisamos viver a vida de Deus e não mais a nossa.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)
O apostolo Paulo nos ensina que existe uma necessidade de reconhecimento “Já estou crucificado”.  É Reconhecer a soberania de Deus sobre a nossa vida, nosso tudo. É um viver diário e continuo na presença de Deus. Não é apenas viver de momentos mais um todo. Andar crucificado com Cristo é entender que o que temos e o que somos é para Ele e por Ele.
Então quando eu ando com Cristo eu caminho em uma rota de conquista. Toda pessoa que anda por princípios bíblicos anda no trilho da conquista. O trilho de Deus nos coloca em rota de colisão com o sucesso.
Querer dizer que você esta em rota de colisão com o êxito. E tudo que disseram contra você não vai prosperar. Todo relatório negativo será anulado. E você saberá que está estabelecido sobre sua vida um decreto de vitória.
III - Só precisamos entra em concerto com o Senhor.
A falta de conhecimento nos conduz a uma rota de derrota. Da mesma forma que a falta de visão nos impulsiona a desistir de tudo. Quando não tenho visão sou conduzido fatalmente ao precipício ao fracasso.
Então o deus desse mundo cegou a visão dos incrédulos para que não vejam a luz de Cristo.
A ignorância é uma arma poderosa usada por satanás contra os filhos de Deus. A falta de conhecimento impede você de se apossar da terra prometida. A luta esta travada. Mais o final já esta escrito, não tem jeito a vitória é sua no Nome de Jesus.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Colossenses 2:15).
Se estivermos crucificados com Cristo, assim como ele triunfou, nós também triunfaremos.
A visão do meu entendimento a partir de hoje será aberta, e não mais  serei enganado pelo deus desse mundo.
.
IV – Todos nós temos capacidade para reconstruir o que foi derribado.
Todo Neemias tem um Sambalate a sua frente.
Neemias ficou sabendo da situação dos muros de Jerusalém e foi muito incomodado e decidiu edificar os muros de Jerusalém, pois tinham sido destruídos pelo fogo. A bíblia diz que quando Sambalate ouviu Neemias falando com o rei e pedindo autorização para ir até Jerusalém, DESAGRADOU EXTREMAMENTE EM SEU CORAÇÃO QUE ALGUÉM VIESSE A PROCURAR O BEM DOS FILHOS DE ISRAEL.
Todas as vezes que se levanta um Neemias se levanta também Sambalate. Quando decidimos a caminhar sempre encontraremos Sambalate para tentar impedir o nosso avançar. Quando Sambalate se levanta o todo poderoso se levanta e traz a revelação ao seu ungido.
Quero lhe dizer que a partir de hoje você receberá uma unção de revelação, os teus olhos serão abertos e você vai identificar as setas, Yeshua trará a revelação sobre sua vida e você prosseguirá conquistando em uma velocidade espantosa e quando você menos esperar toda tua família estará nos pés do Senhor.
Mais deixe lhe dizer uma coisa, a bíblia diz  Romanos 8.31- Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Nada e ninguém poderá impedir quem caminha por principio a ser alcançado pelo êxito.
Pode se levantar Sambalate com seus enviados, mais nós alcançaremos as nossas vitória.
[Javé Conforta] Judeu, copeiro de ARTAXERXES (2). Neemias liderou um grupo que voltou do CATIVEIRO para Jerusalém, onde foi governador e realizou reformas. Foi um homem de habilidade, coragem e ação. Em tudo dependia de Deus, a quem constantemente recorria em oração.
Neemias como copeiro do rei era um homem que vivia a honra ele era responsável por servir a mesa do rei. Vivia em honra semeando honra.
Aprendemos que a honra é uma semente que nos leva ao êxito. Então honra precisa ser semeada. Quando eu semeio honra eu colho prosperidade em todas as áreas de minha vida.
Então viver na honra, é viver no trilho de Deus, e quem vive no trilho de Deus é conduzido direto a benção. Porque o que mais Deus quer é nos abençoar. Todas as vezes que eu pratico a honra devo me preparar para uma colheita farta de benção, de prosperidade, de saúde, de paz. Viver o principio da honra é decidir ter uma vida de êxito.
Nós fomos alcançados pelo manto da honra. E esse manto trará abundancia de Deus para nossas vidas, se você crê diga amém.
V - Existe um mais de Deus em nossa direção. Oseas cap 6.3 “Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, a sua saída, como a alva, é certa;
Somos levados a seguir e prosseguir conhecendo ao Senhor, pois ele tem infinitamente mais para nos entregar.
Isso significa que as circunstâncias podem até parecer contrária, as portas estarem fechadas mais quando ele determinar, quando ele sair em nossa direção a sua previsão será tão certo como o amanhecer. Não teremos como escapar da benção viveremos e comeremos o melhor desta terra. Portas se abrirão onde não há portas, pessoas irão lhe para na rua para lhe abençoa, você ficará como escrito no salmo 126. Ficaremos com os que sonham, será tanta benção tanta benção que teremos a impressão que estamos sonhando, muitos aqui não acreditarão vão pedir para serem beliscado.
Então a nossa boca se encherá de riso e a nossa língua de cânticos, e os gentios terão que dizer “grandes coisas fez o Senhor a estes”
O mais de Deus nos alcançou e está vindo sobre nós a sua chuva, e a terra que estava seca será encharcada pela presença dele de uma forma tal, que você terá motivos de sobra para dançar na presença dele, de gritar para os quatro cantos da terra que a chuva temporã e serôdia do senhor nos alcançou e em nossos lábios se poderão ouvir cânticos de agradecimento a Ele.
VI - Conhecer Deus de forma profunda
Não podemos ter um nível de conhecimento de Deus no superficial. Precisamos ter a visão aberta e completa para poder mergulhar nas aguas de Deus.
Quando eu tenho a visão aberta, e entendo que fui chamado para caminhar em um nível de conquista tal, e que existe um decreto da parte de Deus sobre minha vida, eu não me deixo abater, pois eu sei que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pelo amanha. O amanhã de Deus chegou a nós.
Se eu fosse você estaria dando grito de jubilo, pois o amanha do Senhor chegou sobre nossas vidas.
Neemias tinha um objetivo traçado em seu coração, reconstruir os muros. E ele recebeu sim do seu senhor. Neemias não desistiu diante das adversidades a sua frente, desafios. Inimigos, palavras negativas, tantas outras coisas foram usadas para tentar paralisar Neemias.
Mais toda a arma, setas malignas não foram suficiente para neutralizar o líder. Isso quer dizer pra mim e pra você, que quando temos nossa visão aberta o nosso nível de conquista é ampliado. Todo líder que anda por principio estabelece conquista e tomada de territórios.
O adversário existe apenas para nos promover a um nível de conquistas ainda maior.
Por isso quero declara que a tua conquista será de maneira tal, que os Sambalate da vida terão que sair da sua frente caso contrário você passará por cima. Pois a tua vitória já foi liberada. Existir um decreto de êxito na sua direção, e seremos reconhecidos como lideres de uma geração que mudou a geografia de um bairro, de uma cidade de uma nação.
Amém.
Pastor Jorge Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário