domingo, 28 de novembro de 2010

O preço da Redenção

Ap.  5.7-10  E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.

Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Introdução

Desde a fundação do mundo. Mesmo antes de nós existirmos Deus já havia projetado em nós uma vida de felicidade, de paz e harmonia. Deus nos amou mesmo antes de sermos formados na matéria humana, uma vida de benção, de prosperidade, uma vida dentro de seus padrões.

Porem o homem se deixou levar por palavras persuasivas que o levaram para longe de seu Deus. Através do espirito de desobediência o homem passou para outra extremidade, porem mesmo assim Deus nunca desistiu de nos resgatar.

O homem foi criado por Deus, mediante a um desejo pessoal e santo de sua parte. Em gênesis encontramos o próprio Deus expressando seu desejo de criar o homem, mais essa criação seria diferenciada de todas as outras, seria uma criação conforme a sua imagem e semelhança. Deus disse façamos “o homem a nossa imagem e semelhança”

Fomos criados por Deus para vivermos em novidade de vida, para vivermos uma vida de abundancia e de benção Deus nos criou para sermos canais de benção e não de maldição. A maldição veio por conta do pecado que foi estabelecido pelo inimigo lá no jardim quando fez com que Eva e Adão pecassem. Mas não fomos criados para vivermos em pecado, mais para vivermos conforme os padrões estabelecidos por Deus para nossas vidas.

Satanás o inimigo de nossa almas - o nome satanás vem de uma transliteração do hebraico satan, que por sua vez significa acusador, no sentido legal da palavra. No livro de Zacarias 3.1 a bíblia mostra Josué diante do trono de Deus em uma revelação e a sua direita estava satanás para lhe opor. Numa palavra, satanás se opõe a nós, trabalha contra nós ou mesmo nos persegue.
O adversário é oponente, o diabo sabe que nós nascemos para sermos abençoados, e ele como nosso inimigo não deseja que venhamos a desfrutas das benção de Deus para nós. Não é atoa que o aposto Paulo nos adverte com relação as nossas lutas, ele nos mostra o nível que estamos enfrentando, as lutas conforme ele são contra satanás e seus demônios.
Desde o inicio o nosso adversário vem procurando semear em nós a semente da destruição, no éden semeou no coração de Adão e Eva a semente da desobediência e isso os levaram para longe de Deus.

Quando saímos da presença de Deus deixamos de viver os principio estabelecidos por ele para nossas vidas passamos a colher coisas ruins no caso do éden foi a morte.
A bíblia diz que por um homem entrou o pecado e a morte e alcançou a todos os homens (gênero humano) conforme escrito no livro de Romanos 5.12 que diz “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.”

Precisamos entender que Deus não nos criou para sermos condenados a morte, pelo contrário nos criou para termos uma vida de abundancia e prazerosa. Deus sabia que precisava realizar uma operação de resgate. A bíblia diz que o amor de Deus nos constrange, sendo nós ainda pecadores nos amou mesmo assim.

O amor de Deus para conosco – existem três tipo de amor que são

amor: "eros", "phileo" e "ágape".

A palavra "eros" se referia ao amor sexual existente entre cônjuges, esposo e esposa.

A "phileo" significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo, também deve existir no casamento.

Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. Em João 3:16

É esse tipo de amor que caracteriza Deus ou pelo menos deveria caracterizar para nós. Deus nunca desistiu de nós, esse amor tão puro e verdadeiro levou Deus enviar seu filho Jesus Cristo a morrer por nós.

Jesus morreu por nós – essa morte teve um objetivo o qual encontramos em João 10.10b (eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.) 
A proposta de Jesus para nós é de nos levar de volta para o centro da vontade de Deus, como isso voltamos a essência antes do pecado entrar no mundo.

Mais muitos ainda não conseguiram experimentar esse novo nascimento pois desconheciam a proposta divina de redenção.  Se faz necessário para que possamos tomar posse dessa grande benção que estejamos no centro da vontade de Deus, e para isso é necessário nascer de novo. Mas como nascer de novo? Como voltar para o ventre de nossa mãe?

Precisamos organizar nossos pensamentos. E compreender e aceitar algumas coisas:

A)   O homem é pecador – quando reconheço que sou pecador e que o pecado é responsável pela separação do homem e Deus conforme escrito no livro de Romanos 3.23, passo a compreender minha necessidade, eu preciso voltar para o Senhor. Se faz necessário o entendimento que o homem foi criado para ter relacionamento com Deus por isso existe dentro de nós uma carência de Deus por mais que muitas das vezes digamos que não. “EU SEI QUE SOU PECADOR, E QUE ESTOU SEPARADO DE DEUS PELO PECADO”.

B)   O homem separado – o nosso adversário trabalha dia e noite para nos separar de Deus, pois a direção contrária a Deus nos causa morte. Quando estou longe de Deus sou conduzido a morte, meus sonhos, projetos, minha vida, minha casa tudo esta a mercê do adversário. Porem o sentido contrário também é verdadeiro, quando estou perto de Deus tenho vida e vida em abundância, minha casa, meus filhos, meu cônjuge, meu trabalho tudo passa a ter vida, e ainda que morra viverá pois é promessa dele. “AQUELE QUE ESTA EM CRISTO, AINDA QUE MORRA VIVERÁ”.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário