terça-feira, 23 de novembro de 2010

A identidade do Cristão

João 3.1-5 / 2Pedro 3.8-18
Introdução: a bíblia nos relata que viveremos dias que amor de muitos esfriariam e que a maldade da terra por falta do amor se multiplicaria. Esse fato já se vive no cotidiano de nossas vidas, são pessoas que sem nenhum sentimento tiram a vida de outro sem qualquer remorsos. Então podemos observar que que os tempos em que estamos vivendo são os que antecedem a volta de Jesus.
Estaríamos preparado para seu retorno? Tenho eu certeza da minha salvação? A minha vida esta de acordo com os ensinamentos de Jesus? O que faço ou deixo de fazer esta de acordo com a vontade de meu Jesus?
São perguntas que precisamos nos fazer para que não sejamos pego de surpresa. As vezes achamos que os conhecimento, nos levariam a Deus, ser dotado de conhecimento bíblicos ou mesmo de religiosidade isso faria com que entrássemos no reino de Deus!
Não devemos esquecer que Nicodemos foi confrontado e teve que repensar quanto a sua vida, seus pensamentos sua fé. A religiosidade nos impulsiona para longe de Deus. Quando vivo por religiosidade passo a viver conforme costumes, Jesus veio para mudar costumes, dogmas.
Engano nosso, a única forma é por Jesus. Nada que façamos ou deixemos de fazer poderá nos levar aos céus.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário