quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dê graças

Leitura Bíblica
Salmos 136:1-26
Bendirei ao Senhor em todo tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca (Salmos 34.1).
Estive hoje lembrando de um certo dia, foi um daqueles dias em que parece que a gente acorda para se irritar. O despertador não tocou. Chovia. Eu estava atrasado e o transito dava a impressão de estar ainda mais lento que o normal.
Ao chegar ao trabalho, a reunião para qual eu estava indo atrasado havia sido cancelada. Nessas horas cheguei a perguntar o porque de ter saído da cama naquele dia. Confesso que mal resisti à tentação de resmungar. Durante o trajeto eu havia pensado coisas ruins a respeito dos outros motoristas, do transito, da prefeitura, do meu emprego, da pessoa que havia marcado uma reunião àquele hora da manhã! Mas num momento de tranqüilidade, parei para fazer minha leitura bíblica. E ali na Bíblia me deparei com o Salmo 136, repetindo incansavelmente que a benignidade do Senhor dura para sempre. E o texto vai contando a historia do povo de Israel, repetindo que a benignidade do Senhor dura para sempre. E ele me faz lembrar que Deus me havia acompanhado durante todo aquele dia até ali. Na sua benignidade, Deus me viu atrasado, preso no transito, desapontado com a reunião cancelada. Na sua benignidade, Deus observa minha historia, dia após dia. Ele já a tem escrita e sabe tudo de que eu necessito, não só a minha mas a tua também, pois você e dEle.
A chuva, o transito, os pequenos problemas, até mesmo os grandes problemas, não pegam Deus de surpresa. E ele nos permite viver tudo isso porque Ele é bom, porque quer que aprendamos a depender dEle em toda situação – porque a sua benignidade dura para sempre. Espero me lembrar disso da próxima vez em que acontecer algo que não me agrade muito. E também quando eu estiver vivendo os momentos mais felizes da minha vida não quero deixar de lembrar que eles também expressam o cuidado de Deus.
A benignidade do Senhor nos cerca apesar das circunstancias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário